Nossa História

Em 1988, durante as férias de verão, os irmãos Monteiro decidiram transformar sua fazenda em Botucatu em um espaço diferenciado para atender crianças e adolescentes de São Paulo.

Unindo suas formações (Pedagogia, Biologia e Direito), os sócios – fundadores do Acampamento Novo Horizonte preocuparam-se em fazer um trabalho diferenciado, oferecendo um lugar com atividades que contribuíssem para a aquisição de conhecimento através de jogos interativos e dinâmicos que colaboram para a formação e o desenvolvimento das potencialidades. Eles se dividem na coordenação de todos os setores: administrativo, recreativo e estrutural, além de participar diretamente do cotidiano de todas as temporadas.

O acampamento destina-se a crianças e jovens de 6 a 15 anos e atrai, principalmente, alunos de colégios tradicionais da capital paulista e do interior, onde o acampamento é referência de lazer e entretenimento há mais de 30 anos.”

Equipe

Os monitores e funcionários são peças fundamentais para que o NH cumpra sua missão. O contato monitor-acampante é permanente, desde o despertar até o momento de dormir.

Por ser um acampamento que se preocupa com a formação de cada indivíduo, a equipe de monitores é formada principalmente por educadores e professores, além de ex-acampantes que iniciaram sua jornada no NH ainda crianças e, com o passar do tempo, se tornaram trainees e, finalmente, monitores. Eles procuram transmitir o que aprenderam no NH.

O número de monitores por temporada é de um para cada oito acampantes.